- Posted using BlogPress from my iPad
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Pensamento para o fim de ano...
Boa tarde farmacêuticos (as) ou futuros!
Trago boas noticias para este fim de ano!
Temos um colega que fez sua aplicação para o ECE para ter sua documentação avaliada para saber como seu cv de graduação seria avaliado pelos padrões de EUA.
Noticia excelente, seu curriculo foi aceito como Bachelor of Pharmacy com 5 anos de graduação!
Ou seja, teremos uma pessoa que estará indo para a frente e estarei comentando com todos vocês os passos que ele seguir!
Agora é se inscrever para o TOEFL e FPGEE e estudar muiiiiiiiiiiito!
Segue abaixo um modelo do Evaluation Report da ECE.
E aí pessoal, mais alguém já fez sua avaliação? Escrevam para mim: learning.to.fly.ny@gmail.com
Dúvidas, sugestões ou qualquer outra informação: learning.to.fly.ny@gmail.com
Trago boas noticias para este fim de ano!
Temos um colega que fez sua aplicação para o ECE para ter sua documentação avaliada para saber como seu cv de graduação seria avaliado pelos padrões de EUA.
Noticia excelente, seu curriculo foi aceito como Bachelor of Pharmacy com 5 anos de graduação!
Ou seja, teremos uma pessoa que estará indo para a frente e estarei comentando com todos vocês os passos que ele seguir!
Agora é se inscrever para o TOEFL e FPGEE e estudar muiiiiiiiiiiito!
Segue abaixo um modelo do Evaluation Report da ECE.
![]() |
| ECE - GENERAL EVALUATION REPORT |
Dúvidas, sugestões ou qualquer outra informação: learning.to.fly.ny@gmail.com
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Oi pessoal que acompanha o blog, me desculpem pela minha ausência...não tive mais tempo pra responder nem quem me add ou mandou msg no facebook, nem por aqui ou email.
Quem ainda tiver interesse em tirar dúvidas, podem me mandar um email neste endereço learning.to.fly.ny@gmail.com pois ele será exclusivo para tirar dúvidas de vocês, então não irá para a pasta spam ou sumira no meio de tantos emails de tudo quanto é coisa que recebo no meu outro email, até no fb se perdiam msg privadas que eu fui descobrir agora aonde elas paravam pois nao apareciam alerta. Sabem como é, a vida agitada do dia a dia atrapalha eu ajudar vocês.
Quanto ao meu processo, infelizmente eu não cheguei a fazer a prova pra ajudar a dar dicas e afins, pois quando eu validei meu diploma lá, me faltou meio semestre de curso para ter 5 anos, portanto eles não aceitaram meu diploma como farmacêutica. Eu teria que fazer mais 1 ano de estudos em uma faculdade de lá, e não teria dinheiro para me bancar muito menos pagar uma faculdade lá que é muito caro. Portanto não conclui o processo, mas ainda não desisti da ídéia, estou no Brasil e trabalhando como farmacêutica e fazendo traduções de materiais e quando eu puder, irei concretizar o sonho.
Quem ainda tiver interesse em tirar dúvidas, podem me mandar um email neste endereço learning.to.fly.ny@gmail.com pois ele será exclusivo para tirar dúvidas de vocês, então não irá para a pasta spam ou sumira no meio de tantos emails de tudo quanto é coisa que recebo no meu outro email, até no fb se perdiam msg privadas que eu fui descobrir agora aonde elas paravam pois nao apareciam alerta. Sabem como é, a vida agitada do dia a dia atrapalha eu ajudar vocês.
Quanto ao meu processo, infelizmente eu não cheguei a fazer a prova pra ajudar a dar dicas e afins, pois quando eu validei meu diploma lá, me faltou meio semestre de curso para ter 5 anos, portanto eles não aceitaram meu diploma como farmacêutica. Eu teria que fazer mais 1 ano de estudos em uma faculdade de lá, e não teria dinheiro para me bancar muito menos pagar uma faculdade lá que é muito caro. Portanto não conclui o processo, mas ainda não desisti da ídéia, estou no Brasil e trabalhando como farmacêutica e fazendo traduções de materiais e quando eu puder, irei concretizar o sonho.
domingo, 3 de julho de 2011
Pharmacy Overseas
Boa noite!
Para os que me perguntaram sobre como funciona na Europa, como eu não fui atrás para tentar na europa, não sei dizer pra vocês, mas podem dar uma olhada nesse site aqui: Overseas Pharmacist que tem algumas informações de outros países como Irlanda, Nova Zelândia, United Kingdom...
Esse mês estarei fazendo a prova de proficiência de inglês da IELTS, pra quem está se preparando para fazer a mesma eu vou postando detalhes para vocês!
Um bom começo de semana!
Julyana
Para os que me perguntaram sobre como funciona na Europa, como eu não fui atrás para tentar na europa, não sei dizer pra vocês, mas podem dar uma olhada nesse site aqui: Overseas Pharmacist que tem algumas informações de outros países como Irlanda, Nova Zelândia, United Kingdom...
Esse mês estarei fazendo a prova de proficiência de inglês da IELTS, pra quem está se preparando para fazer a mesma eu vou postando detalhes para vocês!
Um bom começo de semana!
Julyana
Marcadores:
IELTS,
Pharmacy Overseas
ECE application
Boa tarde farmacêuticos!
Recebi algumas dúvidas sobre o que mandar de documentação, como fazer o envio entre outros para a avaliação dos documentos para a ECE.
Ao entrar no site da ECE, você consegue visualizar um ícone específico para avaliação para farmacêuticos, clique ali...
Após, você deve clicar em "start new application"...
Agora é só preencher os campos e seguir as instruções..
Para os que ainda possuem dúvidas, nesse link vocês podem baixar o .pdf com os documentos que a ECE exige que sejam enviados NABP Required Documentation !
Vou citar pra vocês o que eu enviei de documentos:
* Official Transcript(s) [issued in sealed envelope]: pedi 3 históricos escolares da minha faculdade (oficiais) pedi para serem lacrados em um envelope da universidade e assinados na aba pela autoridade responsável. 1 envelope desses foi utilizado para fazer a tradução oficial, os outros 2 foram enviados juntamente com a tradução para o ECE.
* Proof of Degree [issued in sealed envelope]: pedi 3 declarações de graduacão da minha faculdade (oficiais) pedi para serem lacrados em um envelope da universidade e assinados na aba pela autoridade responsável. 1 envelope desses foi utilizado para fazer a tradução oficial, os outros 2 foram enviados juntamente com a tradução para o ECE.
* Photocopy of your pharmacy degree that was issued upon graduation: cópia simples do diploma (xerox comum). Tirei 2 cópias, uma para a tradução e a outra para ser enviada para a ECE.
Se ainda tiverem alguma dúvida questionem!
Bom domingo!
Recebi algumas dúvidas sobre o que mandar de documentação, como fazer o envio entre outros para a avaliação dos documentos para a ECE.
Ao entrar no site da ECE, você consegue visualizar um ícone específico para avaliação para farmacêuticos, clique ali...
Após, você deve clicar em "start new application"...
Agora é só preencher os campos e seguir as instruções..
Para os que ainda possuem dúvidas, nesse link vocês podem baixar o .pdf com os documentos que a ECE exige que sejam enviados NABP Required Documentation !
Vou citar pra vocês o que eu enviei de documentos:
* Official Transcript(s) [issued in sealed envelope]: pedi 3 históricos escolares da minha faculdade (oficiais) pedi para serem lacrados em um envelope da universidade e assinados na aba pela autoridade responsável. 1 envelope desses foi utilizado para fazer a tradução oficial, os outros 2 foram enviados juntamente com a tradução para o ECE.
* Proof of Degree [issued in sealed envelope]: pedi 3 declarações de graduacão da minha faculdade (oficiais) pedi para serem lacrados em um envelope da universidade e assinados na aba pela autoridade responsável. 1 envelope desses foi utilizado para fazer a tradução oficial, os outros 2 foram enviados juntamente com a tradução para o ECE.
* Photocopy of your pharmacy degree that was issued upon graduation: cópia simples do diploma (xerox comum). Tirei 2 cópias, uma para a tradução e a outra para ser enviada para a ECE.
Se ainda tiverem alguma dúvida questionem!
Bom domingo!
Marcadores:
ECE
domingo, 12 de junho de 2011
Estudar!
Dando continuidade aos livros e materiais de estudo pra quem se interessa em tentar validar seu diploma fora do país.
Comprehensive Pharmacy Review
Esse é um dos livros mais indicados para estudar para os testes, é um review geral de tudo que você precisa para passar nas provas. Claro que não deve ser utilizado sozinho, principalmente nas áreas em que você não possui tanto conhecimento, deve ser utilizado um livro a parte para a tal área. Mas esse eu recomendo bastante (embora eu não tenha chego a fazer a prova).
Pharmacy Law Textbook e Review
Esse é um livro específico das leis dos produtos da indústria farmacêutica nos EUA. Uma revisão geral para ajudar na prova de MPJE (Multistate Pharmacy Jurisprudence Examination).
FPGEE Study Guide
Algumas questões para ajudar a estudar.
Pharmacy Student Survival Guide
Mais um material para ser utilizado nos estudos.
ENJOY!
TOEFL
Boa tarde farmacêuticos!!!
Continuando com as atualizações pra quem acompanha aqui, vou começar a colocar livros que possam interessar vocês a respeito de assuntos farmacêuticos no exterior, no canto direito adicionei uma coluna com os links pros livros. E o primeiro é de preparatório para o TOEFL! Enjoy!
Aqui vai o link de alguns arquivos/livros pra vocês que estão se preparando para fazer o TOEFL!
Building-Skills-TOEFL-iBT-Writing
Test prep practice.net
Boa sorte ;)
Marcadores:
TOEFL
Assinar:
Postagens (Atom)







